top of page

Missa em honra a São Lucas

por Comunicação IJOMA



Aconteceu ontem, 18, a celebração da Missa de São Lucas, padroeiro dos Médicos. Por que São Lucas é o padroeiro dos médicos? São Lucas é considerado o padroeiro dos médicos por causa da crença de que ele, autor do terceiro Evangelho do Novo Testamento e dos Atos dos Apóstolos, era um médico. São Paulo, por exemplo, diz em sua carta aos Colossenses: “Saúda-vos Lucas, nosso querido médico”.





A Missa teve por finalidade homenagear os médicos do nosso país, e do mundo todo, que labutam para levar dignidade às pessoas. A celebração contou com mais de cinquenta pessoas, que escutaram as considerações do Presidente do Instituto de Prevenção do Câncer Joel Magalhães (IJOMA), Padre Paulo Roberto.



“Estes homens lutam a favor da vida, são anjos de Deus na Terra, que promovem a dignidade humana, por isso estamos reunidos aqui, para louvar a Deus por este dia tão importante”, considerou Padre Paulo Roberto.


Por outro lado, sabemos da proteção sempre evidente de São Lucas, Padroeiro infalível dos médicos, o qual roga por cada profissional desta área tão bela, encerra o Padre.



11 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page