top of page

MÊS DA MULHER NO IJOMA

Comunicação IJOMA


Hoje (4 de Março de 2024), foi realizada a palestra "A fisioterapia pélvica na oncologia feminina", proferida pela Fisioterapeuta Dra. Sacid Sá. Na ocasião, cerca de cinquenta (50) mulheres participaram, houve sorteio de brindes e momento para o lanche.


O Mês de Março iniciou e além de ser conhecido pelo Mês Internacional da Mulher, que especialmente é comemorado no dia 8 de Março. Todo ano, desde 1908 alguma comemoração, mesmo que simples e não conhecido, acontecia durante o dia 8 de março. Esta iniciativa começou quando milhares de mulheres em busca de melhores condições de trabalho, salários igualitários e a busca por direito a voto se juntaram e marcharam pelas ruas de Nova York exigindo mais direitos.

 

Com o passar dos anos, apenas em 1975, foi que oficialmente a Organização das Nações Unidas (ONU) passou a reconhecer e comemorar a data como o Dia Internacional da Mulher, aceitando a ação como algo importantíssima ao combate das desigualdades e discriminação de gênero em todo mundo.

 


Equipe da Fisioterapeuta Dra. Sacid Sá


O Instituto de Prevenção do Câncer Joel Magalhães tem programação para o mês de Março, totalmente voltado ao olhar da Mulher, necessidades e perspectivas. Ocorrerão palestras, Quartas Rosa (momento de bate-papo), e com direito à Ação Social.



Dra. Sacid Sá (Palestra: "A fisioterapia pélvica na oncologia feminina")




33 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page