top of page

IJOMA REABRE ESPAÇO DA BRINQUEDOTECA

Comunicação IJOMA


A brinquedoteca é um espaço dedicado ao brincar e ao aprendizado lúdico. Nesse ambiente, as crianças tem acesso livre a brinquedos, livros, jogos e materiais educativos.


Qual a importância de uma brinquedoteca?



É o ambiente no qual a criança pode contar com uma estrutura recreativa e educacional montada exclusivamente para ela. Isso proporciona que as crianças sejam estimuladas a brincar, especialmente nessa era moderna, onde as telas (de celulares, tabletes e televisores) dominam o universo infantil.


“Neste contexto, a brinquedoteca do Instituto de Prevenção do Câncer Joel Magalhães (IJOMA) é  extremamente necessária para um melhor desenvolvimento emocional, cognitivo, motor e psicológico. Por outro lado, é ótima oportunidade de interação entre as crianças e os pais, já que possibilita desenvolvimento de atividades em conjunto”, asseverou a Professora Adriana Moreira ( Artista e Professora de Artes da Universidade Federal do Amapá – UNIFAP) coordenadora da Brinquedoteca do IJOMA.


“A brinquedoteca também é importante do ponto de vista da segurança do brincar, uma vez que nesse espaço a criança não encontra obstáculos perigosos para as brincadeiras”, resumiu a Professora Adriana Moreira.


Quer mais um incentivo para adotar a brinquedoteca? 

Então anota: esse espaço reduz consideravelmente a bagunça, trabalha a noção de disciplina, organização e promoção, permitindo focar no lado recreativo da criança, o que ajuda na interação social.


Você pode trazer o seu filho (a) para este ambiente lúdico e pedagógico, sempre nas terças-feiras a partir das 8h30. Compareça ao IJOMA e conheça a Brinquedoteca.




Professora Adriana Moreira (Coordenadora da Brinquedoteca do IJOMA)



16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page