top of page
Comunicação IJOMA

IJOMA pode expandir parceria com Hospital de Amor

O Instituto de Prevenção ao Câncer Joel Magalhães (IJOMA) deu mais um passo importante em sua missão de apoiar pacientes oncológicos no Amapá. O fundador do instituto, Padre Paulo Roberto Matias, foi convidado a participar da inauguração do novo serviço de Radioterapia do Hospital de Amor, em Palmas, Tocantins. Este momento marca uma nova fase da parceria que já dura mais de uma década, durante a qual o IJOMA tem encaminhado pacientes em situação de vulnerabilidade para tratamento nas unidades do Hospital de Amor em Barretos, Porto Velho e Rondônia.


Fundador do IJOMA, Pe Paulo Roebto recebendo o presidente do Hospital de Amor, Dr. Henrique Prata./Macapá 2017

Agora, com a possibilidade de expandir essa colaboração para a unidade de Palmas, o IJOMA vislumbra novos horizontes para o atendimento de pacientes do Amapá e da região. “Agradeço ao Senador Eduardo Gomes, ao Dr. Henrique Prata e ao jornalista Eupidio Amanajas por essa nova oportunidade. Com essa parceria, poderemos continuar oferecendo um futuro melhor para nossos pacientes”, declarou Padre Paulo.


Essa expansão permitirá que pacientes do Amapá possam receber tratamentos complexos, como a radioterapia, mais perto de suas famílias, reduzindo as distâncias que muitos precisam percorrer em busca de cuidados oncológicos especializados.



Desafios e Esperança:

Apesar dos desafios financeiros, já que o IJOMA não recebe apoio de recursos públicos e depende, em 85%, de doações da sociedade, o instituto tem sido uma referência em atendimento oncológico na região. A possível ampliação da parceria com o Hospital de Amor em Palmas é uma nova esperança para continuar oferecendo serviços de qualidade, com atendimento humanizado para quem luta contra o câncer.



Essa conexão renovada entre o IJOMA e o Hospital de Amor simboliza o compromisso contínuo de salvar vidas e oferecer suporte emocional e médico aos pacientes e suas famílias.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


bottom of page