top of page

FISIOTERAPIA, AQUI TEM!

Comunicação IJOMA


A importância da Fisioterapia para as pessoas é algo que cada vez mais é comprovado e atestado pelos profissionais da saúde. Porém, essa não é uma prática recente, como muitos pensam. Para se ter ideia, desde a Grécia Antiga os médicos já se interessavam por terapias que envolvem o movimento para tratar as pessoas doentes. De lá para cá, as técnicas evoluíram muito e a Fisioterapia deixou de ser uma ramificação da Medicina para se tornar uma área própria.

 



Saiba mais sobre a importância da Fisioterapia na vida das pessoas


A importância da Fisioterapia se justifica pelo fato da ciência promover, manter, desenvolver ou reabilitar as integridades e o funcionamento dos órgãos e sistemas do organismo humano.



Quando um paciente procura um fisioterapeuta, o profissional analisa e interpreta exames e laudos médicos para conhecer melhor cada caso.

Pessoas com deficiência e que já nasceram com dificuldades de movimentação de membros, por exemplo, podem aperfeiçoar a sua coordenação por meio da fisioterapia.

O mesmo ocorre com quem perdeu movimentos por conta de ocorrências, como acidentes de trânsito, lesões causadas por cirurgias, etc.

 

Você sabia que o IJOMA oferece Fisioterapia?


O IJOMA tem parcerias para desenvolver o trabalho de Fisioterapia na Instituição, levando dignidade e autonomia aos usuários que buscam os serviços da entidade.

Se quiser consultar, você deve comparecer ao IJOMA, marcar a consulta (todas as segundas-feiras) presencialmente. O IJOMA está de portas abertas para cuidar de você!



Francisco Farias ( Preceptor de estágio da Faculdade Anhanguera) fala sobre os atendimentos da Fisioterapia e da parceria com o IJOMA

 



5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page