top of page

FAÇA TESTES RÁPIDOS NO IJOMA

Comunicação IJOMA


Testes rápidos são aqueles cuja execução, leitura e interpretação dos resultados são feitas em no máximo em 30 minutos, dispensando uso de reagente adicional, além de não necessitarem de estrutura laboratorial.



Hoje, temos uma gama de testes rápidos disponíveis no mercado para identificação de dengue, zica vírus, malária, hepatite B, HIV, sífilis, além de teste de gravidez.

Os testes rápidos significam uma alternativa aos métodos tradicionais, pois apresentam uma tecnologia inovadora que concentra a reação antígeno-anticorpo em uma única fase, além de possuir alta sensibilidade e especificidade.


“A utilização dos testes rápidos permite atender a crescente demanda pelo diagnóstico e aumenta a agilidade da resposta aos indivíduos, assim como permite seu rápido encaminhamento (caso dê positivo) para assistência médica e início de tratamento”, ressalta e Enfermeira Vanusa Costa, Coordenadora de Enfermagem do IJOMA.




ORIENTAÇÕES SOBRE TESTES RÁPIDOS (QUARTA-FEIRA, 13-03-2024)

"Enfermeira Vanusa Costa (Coordenadora de Enfermagem do IJOMA), ao lado do Enfermeiro Eduardo Isacksson, que orientou sobre a importâncias dos Testes Rápidos"

14 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page