top of page

A IMPORTÂNCIA DO PRÉ-NATAL

Comunicação IJOMA


A assistência pré-natal nada mais é do que um conjunto de cuidados destinados a mulher e, consequentemente ao feto, que visam oferecer o desenvolvimento saudável da gestação, permitindo o parto de um recém-nascido saudável sem impacto para a saúde materna.


Emilly Oliveira e o seu filho Lucas Bernardo ( foram acompanhados pelo Pré-Natal do IJOMA)



Vale ressaltar que a assistência pré-natal é muitas vezes a primeira oportunidade que os serviços de saúde têm de abordar questões de saúde com a mulher. Logo, os profissionais de saúde não devem deixar de estabelecer uma comunicação efetiva com esta mulher. Sendo importante abordar questões fisiológicas, biomédicas, comportamentais, sociais e psicológicas.


O que é a assistência pré-natal?

É um conjunto de cuidados destinados a mulher e ao feto, com o foco nos cuidados pré-natais que podem salvar vidas, uma vez que sejam implementados oportunamente e baseados em práticas adequadas.


Emilly, o Lucas e a Coordenadora do Pré-Natal, a Enfermeira Vanusa Costa


Além disso, espera-se que tais cuidados promovam uma experiência positiva durante a gravidez, que consiste numa gravidez saudável para mãe e feto (incluindo prevenção e/ou tratamento de riscos, doenças e morte), transição eficaz para o trabalho de parto e construção de uma maternidade positiva.



Emilly fala como foi o seu Pré-Natal

 

Você deseja fazer o Pré-Natal? O Instituto de Prevenção do Câncer Joel Magalhães oferece acompanhamento para as mamães e os seus bebês...

Você, mulher, pode comparecer ao IJOMA e fazer o acompanhamento, é só procurar o setor de Enfermagem da Instituição (coordenado pela Enfermeira Vanusa Costa), e começar desde já.


  • Aberto de segunda a sexta das 8h às 13h, aos sábados das 8h às 12h

  • O IJOMA está localizado na avenida Dr. Silas Salgado, 3586, Santa Rita.

  • Fones: (96) 32225675 / (96) 991916270

44 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page