top of page

A IMPORTÂNCIA DA FISIOTERAPIA

Comunicação IJOMA


A importância da Fisioterapia se justifica pelo fato da ciência promover, manter, desenvolver ou reabilitar as integridades e o funcionamento dos órgãos e sistemas do organismo humano.


O Instituto de Prevenção do Câncer Joel Magalhães (IJOMA) disponibiliza Fisioterapia aos usuários, nas quartas-feiras e quintas-feiras, das 8h às 12h, na responsabilidade da Fisioterapeuta Leidiane Barbosa.


Fisioterapeuta Leidiane Barbosa (atendimento-IJOMA)


“Gosto de conversar com os meus pacientes, opto por uma abordagem respeitosa e ética, também criando vínculo para que os trabalhos sejam conduzidos da melhor maneira possível e para o bem-estar do usuário”, ressaltou a Fisioterapeuta Leidiane Barbosa.

 

Leia os 5 maiores benefícios ao fazer Fisioterapia

Quando falamos na importância da Fisioterapia, as pessoas geralmente associam os benefícios ao que é visível no tratamento de lesões e doenças.


No entanto, os tratamentos fisioterápicos podem ser realizados por qualquer pessoa, resultando em mais qualidade de vida. Veja, a seguir, alguns dos principais benefícios da Fisioterapia.


1. Melhora na postura

As pessoas que fazem tratamentos fisioterápicos melhoram a postura e a simetria corporal. Isso é muito importante para evitar dores e lesões na lombar e em outras partes do corpo.


2. Tratamento e prevenção de doenças crônicas

A Fisioterapia ajuda a tratar e prevenir doenças crônicas, como obesidade, pneumonia, hipertensão e diabetes.


3. Produtividade na prática de exercícios físicos

Atletas e pessoas comuns que gostam de praticar exercícios físicos conseguem ter mais produtividade nas atividades esportivas quando realizam tratamentos fisioterápicos.


4. Melhora das doenças respiratórias

Doenças respiratórias, como a asma e a bronquite, também podem ter os seus quadros amenizados quando o paciente faz tratamentos de Fisioterapia.


5. Controle da insônia

A recorrência de noites mal dormidas afeta a saúde do corpo e da mente, por isso, precisa ser tratada com atenção. A fisioterapia surge como alternativa aos medicamentos.




Fisioterapeuta Leidiane Barbosa

 

Faça Fisioterapia no IJOMA, as marcações de consultas acontecem todas as segundas-feiras a partir das 7h. Estamos localizados na Avenida Dr. Silas Salgado, 3585, Alvorada; e os nossos contatos são os seguintes números: (96) 32225675 e (96) 991916270.

 

48 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page